Restaurante



O Pão com Manteiga surgiu em 1995 na Rua Haddock Lobo, uma portinha com 4 mesas na calçada onde era servido saladas e os sanduíches que eram nossa especialidade. Nós servíamos 16 pessoas e atendíamos pelo delivery.

Cinco anos depois nasceu o Restaurante Pão com Manteiga, seu nome faz alusão a suas raízes; instalado em um elegante casarão preservado da década 20 ainda no mesma localidade e com vários ambientes bonitos e aconchegantes.

Deixando o antigo endereço em 2013, O Restaurante Pão com Manteiga reinaugurou na região dos Jardins, na Alameda Campinas, trazendo inspirações nova-iorquinas e ainda preservando a história do estabelecimento.

Diversos elementos da antiga casa foram reinventados e incorporados ao novo ambiente, entre eles o espaçoso jardim com a fonte, foi verticalizado na parede do salão principal com 700 mudas de plantas, finalizado por um espelho d’água iluminado no chão.

Um clima intimista foi criado no mezanino com luz mais baixa e os sempre disputados sofás encostados nas paredes. De lá é possível observar de perto a verdadeira escultura no teto que se faz de lustre, com formato de um grande casulo com 12 metros de comprimento forrado por papel pergaminho.

Verdadeiros anfitriões , decidiram manter o aconchego trazendo a mobília e objetos de decoração com ares vintage, como rádios antigos, ferros a carvão, louças pintadas à mão onde são servidos alguns dos pratos e até o cafezinho.

O bar que fazia falta no antigo salão é a grande novidade do novo endereço. Com pé direto duplo, esse espaço compõe a ambientação contemporânea e é ponto de partida para a experiência gastronômica.

Venha nos visitar, esperamos por você!

Missão

Proporcionar aos nossos clientes a melhor experiencia em serviços gastronômicos, combinando saborosas opções com requinte e ambiente agradável.

Visão

Ser uma das principais referencias dentre os principais restaurantes no país.

Valores

Paixão pelo que fazemos;
Excelência;
Respeito;
Exclusividade.